Por que o Vídeo é o carro-chefe do marketing de conteúdo

Vídeo é o carro-chefe do marketing de conteúdo

Vídeo é o carro-chefe do marketing de conteúdo

Em 2017, o vídeo será responsável por 69% de todo o tráfego de internet do consumidor, de acordo com a Cisco.

O tráfego de vídeo por si só, quase triplicará. Folheando estatísticas sobre o assunto, eu sou duramente pressionado a encontrar qualquer indicador que não sugere um crescimento rápido.

Com o vídeo on-line rapidamente se tornando um dos principais meios para as pessoas satisfazerem suas necessidades de informação e entretenimento, as pequenas empresas que não incluírem vídeo em suas estratégias de marketing de internet, vão fazê-lo em seu próprio risco.

O vídeo é o futuro do marketing de conteúdo. Isto é, se não é o aqui e agora! Vários estudos mostram que mais de metade das empresas já estão fazendo uso do meio - uma figura que está prevista a aumentar à medida que mais e mais perceberem as possibilidades de transformar seu conteúdo em vídeo on line. Especialistas mostram que 64% dos comerciantes esperam que o vídeo domine as suas estratégias em um futuro próximo. Não é difícil perceber porquê.

Dê uma pausa na leitura e veja um vídeo produzido pela nossa empresa que está sendo veiculado no You Tube Ads.

AUDIÊNCIA GARANTIDA PARA VÍDEOS BEM FEITOS

Quando se trata de alcance potencial, o vídeo é incomparável. YouTube recebe mais de um bilhão de visitantes únicos por mês - que é mais do que qualquer outro canal, além do Facebook. Vídeo é o carro-chefe do marketing de conteúdo. Vídeo bem feito pode dar-lhe uma fatia dessa enorme audiência. Que outro tipo de conteúdo pode fazer o mesmo?

As histórias de sucesso de vídeos que se tornaram virais são lenda. Uma campanha recente da Volkswagen, por exemplo, vimos um trio de seus vídeos com um combinado 155 milhões de visualizações. Esses números parecem fora de alcance para as pequenas empresas sem fontes de receita de 12 dígitos! Mas demonstram o poder de compartilhamento inerente do vídeo. Envolva os espectadores e eles vão compartilhar o vídeo com os outros. Eles vão passar mais tempo em seu site e mais tempo interagindo com a sua marca. Para qualquer campanha de mídia social, qualquer exercício SEO, o vídeo é, sem dúvida, uma das melhores ferramentas no kit.

É naturalmente envolvente e, em uma época de sobrecarga de informações, é vital para as pequenas empresas oferecer conteúdo que seja fácil de digerir; se não, os consumidores vão simplesmente seguir em frente. Vídeo faz isso muito bem. Se uma imagem vale mil palavras, em seguida, um minuto de vídeo vale 1,8 milhões, assim dizem os pesquisadores da Forrester. Não é de admirar, então, que Axonn Research descobriu sete em cada 10 pessoas vêem marcas mais positivamente depois de assistir a conteúdo de vídeo interessante.

Mas é o vídeo realmente possível para as pequenas empresas? Absolutamente. Os custos de produção caíram significativamente nos últimos anos e você não precisa ser um gênio técnico para usá-lo. Comece já! Vídeo é o carro-chefe do marketing de conteúdo.

DICAS

Sempre considere o público que você está tentando alcançar e assegure que o vídeo é relevante para eles.

Não negligencie a mídia social e não se esqueça de promover através de múltiplos canais. Se você quiser realizar plenamente o potencial do vídeo, você deve tornar mais fácil para que os usuários o encontrem e compartilhem. Não negligencie dispositivos móveis também. Uma boa parte de todas as visualizações acontecem em celulares e tablets, e é um segmento cada vez mais importante.

Finalmente, seja criativo, não só com os próprios vídeos, mas na estratégia de campanha que você constrói em torno desses vídeos.
Vídeo não será apenas o futuro do marketing de conteúdo, ele vai ser o futuro do marketing de conteúdo para sua empresa.

Video Marketing funciona!

Pronto para começar?

CONSULTORIA GRÁTIS AGORA
(12) 9-8198-0658

Leave a Comment