Whatsapp: (12) 98198-0658

Produção de vídeos para marketing e vendas

 

 

Os videos online são o futuro da mídia e como uma ferramenta audiovisual devemos trata-lá com tal. Sua montagem deve ser muito bem pensada de acordo com regras acadêmicas de retórica de vendas, uma estrutura utilizada a 5000 anos, primeiramente por Platão em seus discursos nas Ágoras. Sendo postulado por Aristóteles, seu discípulo, divido em quatro partes;

  • Exórdio

Chamar atenção e segmentar com uma frase curta e impactante.

Ex: É um longo caminho até a Florida.

  • Narração

Contextualizar o Exórdio, fazendo o leitor entender do que se trata e encaminha-lo para onde queremos

Ex: Mas nós gostamos de pegar estrada (Imagem de uma moto Harley Davidson).

  • Provas

Dê prova de que seu produto/serviço é realmente de qualidade, utilizando argumentos racionais.

Ex: Com banco de couro de boi Urupê, encosto e a brisa leve no rosto.

  • Peroração

Convite a ação, call-to-action, use texto imperativo como que ordenando a compra ou a ação específica. E fazendo uma ligação com o Exórdio.

Ex: Compre uma moto Harley Davidson nas loja mais próxima e não tenha medo de longos caminhos.

 

Atualmente alguns teóricos de Marketing Digital usam o termo funil de vendas, uma atualização para a retórica arcaica. A estrutura é a seguinte :

2

 

COMPORTAMENTO E LINGUAGEM DO CONSUMIDOR ONLINE

Agora, além do recurso de texto e som temos o visual, essas três linguagens devem estar sincronizadas e em harmonia, com imagem, edição e sonorização de qualidade, seguindo a estrutura aristotélica, levando o cliente a um encantamento ou como diz Jill Rowley Evangelista de Vendas Sociais na Oracle: “Customers want to engage with companies they trust, and video can create a connection to humanize the whole process.” Criar uma conexão.

A televisão, mãe do vídeo digital. é colocada pelos comunicólogos como sendo exclusivamente emocional, levando a cabo diversos fatores de pesquisa como nível de atenção, memória e concentração durante consumo da informação e, principalmente, seu estrutura audiovisual. Tendo em vista esses aspectos históricos, o vídeo online também segue o mesmo caminho que sua antepassada, sendo um recurso extremamente emocional para vendas. A grande diferença é no consumidor, a TV é usualmente consumida por mais de uma pessoa enquanto o conteúdo online é individual, em primeira instância, a intimidade criada entre empresa e cliente é infinitamente maior, aumentando a probabilidade de se angariar uma venda e gerar afetibilidade.

CONTRATE PROFISSIONAIS DE QUALIDADE

Já exploramos o conhecimento básico para a montagem de um vídeo para comunicação digital, sabemos tipos de conteúdo e sua estrutura, mais ainda faltam dois itens muito importantes que englobam toda a campanha, O PÚBLICO-ALVO e O OBJETIVO. Se você não definiu seu objetivo de campanha, se não traçou seu planejamento de Marketing off/on line, se não definiu com precisão seu target, não haverá montagem de vídeo que faça milagre. Por isso é de extrema importância ter a sua disposição profissionais qualificados que possam conduzir uma campanha com organização, planejamento, acompanhamento e resultados, isso optimizará seu ROI, tangível ou intangível. E o fará atingir seus objetivos com eficiência.

Depois de organizar, planejar, definir metas e ferramentas de mensuração de campanha, e chegada a hora da produção do vídeo. Câmeras com alta definição, equipamentos como grua, drone e outros capturam ângulos exóticos e muito bem recebidos pelos consumidores, imagens aéreas e com muita perspectiva. Ressaltando a importância de contatar uma empresa que ofereça esses serviços com profissionalismo e qualidade, também buscando optimizar  investimento.

 

Aproveite para começar o Video Marketing da sua empresa hoje, clique aqui e solicite uma consultoria gratuita.

 

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.