iPhone X consegue emular o Windows 95 e rodar Simcity 2000

Hacker consegue rodar Windows 95 e SimCity 2000 no iPhone X Tudo rodou perfeitamente dentro do iPhone X, o que demonstra a potência do dispositivo da Apple.

A Apple criou o iPhone X para representar os dez anos do iPhone, uma versão poderosa e cara. A confirmação de que o smartphone conta com um hardware potente veio de um canal do YouTube que demonstra ele emulando o Windows 95, ou seja, uma das versões clássicas do sistema da Microsoft rodando em um iPhone sem nenhum problema.

No entanto, o teste com o Windows 95 não bastou para o canal Hacking Jules que decidiu executar um dos mais clássicos jogos para a plataforma MS, o simulador de cidades SimCity 2000.

A conclusão foi de que tudo rodou perfeitamente dentro do iPhone X sem nenhum problema, com um tempo de boot baixo e sem um enrosco. O hacker fez uso do aplicativo PowerDOS para rodar o Windows 95 e em seguida o game. Vale ressaltar que apenas a navegação ficou comprometida, pois a interface do Windows 95 não é desenvolvida para uma tela sensível ao toque, o que necessitou deslizar o dedo pela tela para que o cursor do mouse fosse movimentado.

No ano passado, vimos um desenvolvedor rodando o OS da Microsoft em um relógio inteligente Apple Watch, logo, fica claro que hardware não é mais o problema para reviver a internet dos anos 90.

Para quem não tem grande conhecimento em desenvolvimento, é possível brincar com as antigas interfaces da Microsoft no iPhone com aplicativos que emulam o DOS, mas é necessário ter um mínimo de conhecimento de programação para fazer isso.

Porém, se você investir em um iPhone X, possivelmente estará mais interessado em funções como a potente câmera de fotos, gravação em 4K, realidade aumentada e a tela OLED. O aparelho chega por aqui em 8 de dezembro e, como dito no começo da notícia, terá um preço extremamente salgado, com valores a partir de R$ 7 mil.

Fontes:
https://adrenaline.uol.com.br
https://www.oficinadanet.com.br/