Whatsapp: (12) 98198-0658

Como funciona a nossa Agência de Video Marketing

I – Atendimento

Este é o primeiro passo para que nossos clientes e futuros clientes entendam como funciona nossa agência, o processo que passa o seu pedido de vídeo até que ele chegue efetivamente pronto em suas mãos em prazos curtíssimos. Sim, nós temos um processo e um sistema de atendimento rápido que está sendo construído a longo tempo.

Sistema de Briefing

O primeiro contato do pedido de cobertura/teaser/fotos/storytelling é feito a partir do link que você pode acessar clicando aqui. Lá você vai preencher os dados primordiais para que possamos enviar o orçamento exato. Seu nome, nome da empresa, nome do evento, data do evento/prazo de entrega, qual pacote de serviços deseja solicitar e se tiver disponível, um briefing completo com roteiro do vídeo.

Feedback

Depois do preenchimento desse formulário, automaticamente nossos profissionais de atendimento irão analisar o pedido juntamente com a equipe de planejamento (criação e mídia) e enviar um orçamento prévio para aprovação do cliente com todos os pacotes de serviços que serão realizados e seus respectivos investimentos para que o cliente escolha e alinhe com nosso atendimento sua capacidade de investimento e serviços desejados. Depois de alinhados nosso atendimento passará o briefing para a criação/produção.

II – Criação e produção

Após confirmado pelo cliente qual pacote de serviço será realizado e qual o valor disponível para investimento em mídia, dá-se início a etapa de criação e produção dos materiais gráficos e audiovisuais.

Contamos atualmente com uma equipe de diretores de fotografia, cinegrafistas, operadores de drone e grua, editores e profissionais de mídia. Essa é a equipe responsável pela criação dos materiais.

Criação Video Flyer

Criação Video Flyer

Um grande tabu existente no meio diz que a criação é somente fruto de insight (uma ideia que se tem em algum segundos que irá mudar a vida), isso é um grande erro. Aqui nós suamos muito para criar nossos vídeos, nossa criação passa por um estudo minucioso de repertório audiovisual, planejamento de campanha e roteiro, captação e produção de imagens, edição e finalização, bem como definição de público-alvo, análise de campanhas anteriores e conformidade com a identidade de marca.

Todos este atributos citados estão visíveis em nossos vídeos.

Exemplos de criações da nossa agência





Experiência

Com 18 anos de experiência em produção audiovisual nossa equipe cria os melhores e mais impactantes vídeos do mercado. Após a produção das peças enviamos a nosso cliente para a aprovação, se tudo estiver correto, começa a etapa de impulsionamento através do investimento em mídia.

III – Mídia

A definição de mídia segundo a AMA (American Marketing Association) é o setor responsável pela veiculação dos anúncios em meios de comunicação. Após passar pela criação o seu vídeo vai para o planejamento de mídia para receber uma potência na realização dos objetivos, graças a essa área as pessoas vêem as criações, as peças, os vídeos. E esse planejamento está dividido em 4 partes principais.

Objetivo e construção de orçamento

O primeiro passo, e o mais importante, é a definição do objetivo, esse deve estar inteiramente atrelado ao objetivo geral da empresa, essa parte varia normalmente entre “aumentar conhecimento de marca” e “aumentar vendas”. Nessa hora também vamos identificar público alvo e as mídias digitais que ele consome. O importante é a definição, pelo cliente, do quanto será investido para impulsionar as peças publicitárias.

Seleção dos meios de comunicação

Meios de comunicação

Meios de comunicação

Após ter bem definido o público e organizado essa informação, começamos a selecionar todos os meios de comunicação que são consumidos pelo nosso alvo, incluindo a forma de consumo: horários, modo de consumo (em grupo ou individual) e duração do consumo. Listados os meios dá-se início a terceira parte.

Analisando Media Kit

Com a listagem das mídias em mãos, começamos a compará-las por CPM para termos um maior custo x benefício. Feitas as negociações compramos as mídias e começamos a veiculação.

Ajustes/Feedback

Parte crucial para não deixar nenhuma ponta solta e para controlar se os meios de comunicação realmente estão cumprindo seus acordos, além de modificar veiculações que não deram certo e otimizar as que estão indo bem. Após o final da campanha dá-se o feedback com os resultados alcançados, voltando para o setor de atendimento que apresentará essa informações ao cliente.

IV – FeedBack

Terminada nossa campanha é fundamental mostrar ao cliente o quão eficiente foi seu investimento. O responsável por essa função é o atendimento, aquele que já tem sincronia de pensamento junto ao cliente.

Dentre as métricas do feedback se destacam:

  • CPM (custo por mil visualizações)
  • CTR (conversões de visualizações em real ação)
  • Engajamento ( público que realmente se envolveu com a campanha)
  • ROI ( retorno sobre o investimento, monetário ou subjetivo no caso de branding)

Tudo passado de uma forma clara que o cliente vá entender os resultados e visualizar o quão eficiente foi sua campanha.

Aproveite para começar o Video Marketing da sua empresa hoje, clique aqui e solicite uma consultoria gratuita.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.