Whatsapp: (12) 98198-0658

Confira 6 tipos de microfones e suas diferentes funções

Não escolha o microfone errado! Saiba quando usar certos microfones aprendendo estes seis padrões essenciais de captação do microfone.

Embora possa ser fácil ficar cativado pelo lado visual de um filme, o áudio deve ser de alta prioridade para qualquer diretor ou produtor. Um áudio ruim pode desligar rapidamente um público já distraído, por isso é importante escolher o microfone certo para o trabalho. Vamos dar uma olhada em seis padrões essenciais de microfone de captação que cada cineasta deve saber.

1- Omnidirectional

Perfeito para: entrevistas ou objetos em movimento

1

Microfones omnidirecionais são os mais fáceis de entender. Simplificando, os microfones omnidirecionais faz gravação de áudio de todas as direções. Normalmente, você vai querer usar um microfone omnidirecional durante a gravação de áudio que você não pode controlar muito bem (como um ambiente, uma conferência de imprensa, ou uma pessoa falando em movimento). Microfones omnidirecionais são os microfones mais flexíveis, mas eles também captam mais ruidosos. É certamente um ato de equilíbrio quando em conjunto. Em um contexto de cinema, você vai ver quase exclusivamente padrões de captação omnidirecional em microfones lav.

Omni-Mic2. Cardioid

Perfeito para: gravação de documentário, casamentos ou eventos

2

Um cardióide é um padrão de captação altamente flexível que é ótimo para todos os fins de uso. Microfones cardióides vêm em todas as formas e tamanhos. Um microfone cardióide, embora ligeiramente direcional, não deve ser confundido com um hypercardioid ou supercardioid. Microfones cardióides pegam o ruído de fundo, se eles não estiverem em um ambiente controlado.

Cardiod-Mic

3. Hipercardióide (Mini-espingardas)

Perfeito para: gravação de documentário e gravação de instrumento

3

O padrão de captação hipercardióide é um padrão de captação direcional que é ótimo para isolar áudio. Enquanto você pode encontrar alguns microfones lav com padrões de captação hipercardióides, você normalmente só verá este padrão de captação em microfones shotgun. Enquanto cada marca é diferente, a maior diferença entre um microfone hipercardióide e um microfone supercardióide é como grande parte do ruído traseiro e lateral é captado. Microfoes hipercardióides são normalmente utilizados para a gravação de instrumento.

Hypercardiod4. Supercardioid (Shotgun)

Perfeito para: programas ao vivo ou conteúdo roteirizado

4

Super microfones cardióides são os mais populares microfones para cineastas independentes, porque eles dão aos usuários a capacidade de isolar áudio enquanto ainda permite uma ligeira margem de erro. Padrões de captação supercardióide são normalmente encontrados em microfones shotgun que são utilizadas em postes de boom ou montados no topo de uma câmera. Deve notar-se que um padrão de captação supercardioid é captar algum áudio a partir do microfone para trás. Então, se você montar um microfone supercardióide para sua câmera, você vai precisar manter o seu ruído de funcionamento no mínimo.Supercardiod

 

5. Lobar (unidirecional)

Perfeito para: narrativa cinematográfica, conjuntos controlados

5

Enquanto não há tecnicamente uma coisa como um verdadeiro microfone unidirecional, um padrão lobar é o padrão de captação mais direcional que você pode usar. Embora possa ser atraente para um cineasta para obter um microfone com um padrão de captação lobar, você deve considerar seriamente o quão difícil será usar um microfone lobar.

O único microfone que pode ter um padrão de captação lobar é um microfone shotgun, então você quase sempre vai precisar de alguém para ajudá-lo quando estiver operando um microfone com um padrão lobar pickup. Se a sua vara de boom é normalmente operado por um PA descuidado, você pode querer optar por um microfone supercardióide em vez disso, como o padrão de captação vai ser mais indulgente.

Lobar-Mic

6. Direcional (Figura 8 Padrão)

Perfeito para: podcasts, entrevistas de rádio

6

Um microfone bidirecional é um microfone projetado para captação de áudio igualmente na partir da frente e de trás do microfone. Normalmente, microfones direcionais são usadas para gravação entrevista de rádio e podcasting. Você provavelmente não vai encontrar muito uso para um microfone bidirecional em um set de filmagem, mas eles às vezes pode ser usado como um microfone de backup para a conversa quando colocado sobre a mesa anfitriões.

Bidirectional
Este é um texto traduzido, o original você encontra acessando www.premiumbeat.com/blog/6-microphone-pickup-patterns-every-filmmaker-should-know/

Saiba mais sobre como funciona a Video Flyer clicando aqui

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.