Whatsapp: (12) 98198-0658

5 Estratégias para captar a atenção do seu cliente

communication concept - woman with megaphone over blue background

A atenção humana caiu de uma média de 12 segundos em 2000 para oito segundos em 2015.

Quando um cliente em potencial visita o seu site pela primeira vez, você tem muito pouco tempo para agarrar a sua atenção. O texto inicial, imagem ou interação visual decide o futuro do crescimento do seu negócio. Se eles não gostam de seu conceito, eles não vão pensar duas vezes antes de clicar no botão de cancelamento. A questão é, como é que é possível capturar a atenção do cliente, no instante em que você a tem?

As pessoas são capazes de terem mais atenção quando elas estão fazendo algo que acham agradável ou intrinsecamente motivadoras. Não há nada para se preocupar. Se você manter as necessidades do seu cliente em mente quando apresentar seu produto, as pessoas não vão recusar. Todo o resto é secundário.

1. Pense como seus clientes.

Ao vender qualquer coisa, David Ogilvy, o pai da propaganda, sempre focou na língua dos clientes. Para convencer as pessoas a comprar algo, não se concentre em apenas seu produto, você deve pensar no que o cliente quer ver, o que ele está procurando.

Não tenha uma obsessão com o seu produto. Pode soar estranho, porque os produtores não levam a sério esta questão. Na realidade, esse entendimento simples converte um produto normal em um produto de sucesso. O protagonista principal do produto é seus clientes. Eles dominam, tornando-se um rosto de seu produto.

2. Pare de dar carinho maternal.

Mãe ama seu muito filho. Ela suporta seu filho, anulando todo mau comportamento. No fundo de sua mente, ela sabe que seu filho não está indo na direção certa, mas, ela esconde todos esses sinais estranhos no manto de dar um amor incondicional. O rosto inocente faz com que ela se esqueça de trabalhar para melhorar a etiqueta de seu filho.

Não gerem tanto amor pelo seu produto, pare de dar carinho maternal e não se torne tão ligado ao ponto de você ignorar as falhas em seu produto. Não importa o que, você sempre vai amar o seu produto, afinal de contas, é como o seu bebé, mas você tem que vender seu produto. Para gerar o mesmo amor nos olhos das pessoas, você deve começar a olhar o seu produto pelo ponto de vista do comprador.

3. Trabalhar em sua proposição de venda original.

Sendo um produtor, pergunte a si mesmo “por que as pessoas devem investir na sua idéia?”. Apenas uma boa e única ideia pode sobreviver aos espancamentos do mercado competitivo. Antes de lançar seu produto ou serviço, você deve trabalhar em sua proposição de venda original . É o que define o seu negócio para além de outros.

Existem muitos fabricantes de móveis. O que faz uma determinada marca se destacar da multidão? Ele define uma posição única no mercado. Se você está vendendo um energético, uma bebida comum não vai funcionar. Deve satisfazer as necessidades dos consumidores, fornecendo nenhuma cor artificial e açúcar, com menos calorias. O produto deve criar uma sensação sem desagradar os clientes-alvo.

4. Criar uma persona de seu cliente ideal.

Coloque-se no lugar do cliente. Não enquadrar a fundação do produto por ter apenas a sua opinião. Para conquistar a atenção, é importante perceber o que seu público tem a dizer sobre o produto. Compreender a necessidade do produto na língua dos clientes.

Personas não são difíceis de criar, uma vez que você acabou de ter recolhido informações de seus clientes com a ajuda de pesquisas. Incluir faixa etária do seu cliente, demográficos, ambições, responsabilidades e muitas outras coisas. O profundo conhecimento do seu cliente e do produto que você desenvolve irá ajudá-lo com a criação de conteúdo, as vendas de acompanhamento, aquisição e retenção de clientes.

5. Faça vídeos curtos para o seu produto.

No mundo da sobrecarga de informação, Video Marketing é realmente importante para capturar a atenção do cliente. Os consumidores querem informações em pouco tempo. Caso contrário, eles vão simplesmente seguir em frente sem se preocupar com o seu produto. Vídeos sobre o produto tem um impacto mais duradouro sobre os clientes do que texto e imagens. Vídeos promovem seu produto de uma forma elegante.

Twitter e Facebook permitem reproduzir vídeos curtos, os vídeos são uma oportunidade de ouro para aumentar a sua visibilidade online. Não desperdice o seu tempo e esforços, fazendo um vídeo irrelevante. O objetivo é incorporar a ideia principal em um ou dois minutos. Além da promoção do produto, mostrar o lado divertido da sua marca com making off da produção mostrando toda a equipe. Esse pequeno ato vai conectar os consumidores com você em um nível mais profundo.

Veja dois exemplos de vídeos curtos feito por nós e que passam grandes informações:

Fonte: www.entrepreneur.com

Não perca tempo, atraia novos clientes para seu negócio através do Video Marketing, clique aqui e entre para o mundo dos resultados.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.