Whatsapp: (12) 98198-0658

5 dicas para fazer uma boa iluminação com uma luz

A maneira mais simples e eficiente para ganhar experiência com uma configuração de luz múltiplos elaborada é começar com uma luz e crescer a partir daí.

tumblr_o3sol6qWxy1vnpj5uo1_500

A iluminação pode expressar um estado de espírito, criar fundos interessantes ou direcionar o olho. .A instalação de iluminação correta pode ser algo de uma arte, mas com alguns passos simples e acessórios você também pode criar configurações com resultados profissionais – e apenas uma luz.
Na maioria dos casos, várias luzes são usadas ​​para criar o que é visto na tela ou em uma fotografia.Isso pode ser um processo intensivo e caro, que leva tempo para configurar corretamente. No entanto, em muitos casos, essas configurações não são necessárias ou não são apenas possíveis, devido a restrições de orçamento ou a falta de acesso ao equipamento.
Além disso, para o diretor ou cineasta inexperiente, há uma curva de aprendizagem para dominar várias configurações de luz. Nesse caso, a maneira mais simples e eficiente para ganhar experiência com uma configuração de luz múltiplos elaborada é começar com uma luz e crescer a partir daí.
Abaixo estão listadas cinco maneiras que uma luz pode ser experimentada para a sua produção. Por vezes, quando você está limitado a usar uma luz, por escolha ou necessidade, estas instalações oferecem excelentes pontos de partida para a criação de configurações de uma luz simples com resultados profissionais.

1. Coloque Assuntos Estrategicamente

O movimento do sujeito em relação à distância da fonte de iluminação seja para cima, para baixo ou perfil, irá criar diferentes olhares que podem produzir resultados profissionais. Além disso, durante todo o processo de iluminação, atente para pontos quentes; a proximidade ou intensidade da iluminação pode causar áreas sobre o assunto onde o detalhe é soprado para fora.
Também é importante considerar a direção de outras fontes de luz ambiente na área em que você está gravando. Colocá-lo assunto, para que a luz que você adicionar para o meio do ambiente, afim de produzir o melhor efeito, e tirar proveito de qualquer preenchimento potencial ou iluminação traseira que poderia melhorar seu disparo.

3. Tente todos os 5 ângulos de luz

Tente iluminando o objeto a partir da frente (Fig. 1), a parte de trás (Fig. 2), o lado (Fig. 3), a partir de cima (figura 4), e a partir de baixo (fig. 5). Cada uma destas colocações trará um olhar diferente e criará um clima diferente. Se você está procurando por mais de um retrato simples ou um local sujeito mais uniformemente iluminado à luz a 45 graus acima do assunto para iluminação uniforme em toda a face é o recomendado.

Imagem 1 Imagem 2 Imagem 3 Imagem 4 Imagem 5

 

3. Jogar com intensidade e qualidade

Se você tem controle sobre a intensidade da produção da luz, tanto que um dimmer que é construído para a luz ou um que é externo, tente ajustar a saída para ser mais ou menos intensa. Se a luz não estiver equipado com um dimmer, você pode conseguir quase o mesmo efeito, movendo a luz para mais perto ou mais longe do assunto. Tenha em mente, que o aumento da distância entre o objeto e o fundo fará com que o plano de fundo fique  mais escuro.
Cada nível diferente irá criar um efeito diferente, permitindo-lhe fazer outros ajustes que afetam a imagem resultante. Por exemplo, uma luz de alta intensidade pode ligar para você usar um alto f-stop, como f / 11 ou f / 16, permitindo que a câmera capture mais profundidade de campo. A baixa intensidade pode chamar para um baixo f-stop, como f / 1.2 ou f / 1.4, criando profundidade de campo.
Outro efeito que a sua única luz tem sobre uma imagem é a qualidade da luz, seja duro ou mole. Uma luz dura irá criar sombras bem definidas, enquanto uma luz mais suave, mais difusa tende a envolver em torno de um assunto para criar sombras mais suaves. Use a-box macio ou outro material de difusão para suavizar uma fonte de luz forte.

4. Criar uma silhueta

Configurações de luz individuais são particularmente bons para situações que exigem uma iluminação mais dramática, já que as sombras geralmente não vão ser preenchidas por uma segunda luz. Isso pode criar uma sensação de mau agouro e é ótimo para caracterizações mais ameaçadoras. Usando uma luz também é uma ótima maneira de criar silhuetas (fig. 6). Para melhores resultados, saltar a luz a partir da fonte na direção do assunto usando um quadro branco ou um refletor, o que nos leva ao nosso ponto final de consideração.

Imagem 6

5. Use Refletores

Em uma configuração única de luz, a utilização de um refletor pode ajudar a espalhar a uma luz em torno do objeto, criando uma fonte de luz de enchimento concebido para reduzir as sombras (Fig. 7). Isso pode dar a imagem um pouco mais de separação do fundo e geralmente equilibra a luz. Outras opções para a luz de preenchimento pode ser que as janelas permitem a entrada de luz solar, placas de rejeição, placas brancas ou um espelho.

Imagem 7

Marc Johnson é pós-graduação na Universidade de Chico, um amante das artes criativas, fotógrafo ávido, com espírito empreendedor imortal.

 

Esse é um texto traduzido o qual você encontra acessando www.videomaker.com.

Comece hoje a utilizar a ferramenta que mais traz resultados para uma empresa, o Marketing Digital através do Video Marketing, saiba mais aqui.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.