Whatsapp: (12) 98198-0658

3 táticas vencedoras ao carregar vídeos direto no Facebook

Video no Facebook explodiu com cerca de quatro bilhões de visitas por dia.

Considerando a enorme quantidade de tempo que as pessoas passam na rede social, não é nenhuma surpresa que ele está rapidamente se tornando um verdadeiro rival para o YouTube e a plataforma escolhida para realizar Video Marketing.

Há um enorme potencial para as marcas para alavancar o seu conteúdo de vídeo no Facebook, no entanto garantir que esses vídeos sejam vistos pode ser complicado. Acabaram-se os dias onde colamos um link e esperamos; os comerciantes têm agora que ser claros se eles querem que os vídeos convertam clientes. Facebook está mudando constantemente o algoritmo da plataforma, deixando as marcas lutando para se manter no topo, mas as marcas de tecnologia que estão abertos à sua adaptação podem alavancar o poder deste gigante da mídia social.

Neste post estão três dicas para dominar o algoritmo de vídeo do Facebook e alcançar o máximo de engajamento para seus esforços de Video Marketing.

# Dica 1: O Algoritmo de Vídeo Nativo do Facebook

O Facebook fez algumas grandes mudanças na maneira que o conteúdo é distribuído na plataforma e o tipo de mensagens com maior probabilidade de atingir as massas é agora, sem dúvida, o conteúdo de vídeo.

Image-1Um estudo recente da Socialbakers nos indica que um post de vídeo recebe um alcance orgânico de 8,7 por cento, o que significa que quase nove em cada 100 fãs ver um vídeo post. Mas há um porém: o conteúdo de vídeo “nativo” é muito mais eficaz em atingir o público e ultrapassa o desempenho vídeos linkados (como vídeos do YouTube). Conteúdo de vídeo nativo, enviados diretamente para o Facebook, mantém os usuários no site e, portanto, é recompensado pelo algoritmo.

Quando PopSugar , uma rede americana de mídia on-line voltada para o público feminino, começou a postar conteúdo de vídeo diretamente para suas páginas do Facebook, passou de 20.000 vídeo views em seu primeiro mês, setembro, para um colossal 14,3 milhões de visualizações de vídeos em março.

popsugar-facebook-page-375x329A Página do facebook PopSugar tem algumas dicas para otimizar seus vídeos para o Facebook. Primeiro, PopSugar coloca textos gráficos em todo seus vídeos porque os vídeos serão reproduzidos automaticamente nativas sem som. Isso cria uma experiência de visualização informativa e atraente, independentemente se o espectador escolhe para ligar o som ou não.

Em segundo lugar, a empresa também mantém seus vídeos Facebook curtos, o que funciona bem para usuários do Facebook que podem ser facilmente distraídos. As marcas devem ter em mente é optar por fazer upload de vídeos diretamente para o Facebook ao invés de postar um link do YouTube. Quando você compartilha um link de vídeo no Facebook do YouTube ou outro site de hospedagem de vídeo, o Facebook não vai auto-reproduzir o vídeo e vai resultar em uma resolução mais baixa qualidade.

# Dica 2: O Facebook Video “Newsjack”

trending-facebook-newsFacebook AMA tendências. A plataforma introduziu pela primeira vez “Trending Topics” na versão desktop do site em janeiro de 2014 e, mais tarde, móvel em dezembro de 2014. Em seguida, ele acrescentou uma seção de notícias que permitiu que os usuários do Facebook descobrissem ainda mais temas de tendências em cinco categorias predefinidas: Política, Negócios, Ciência, Tecnologia, Esportes e Entretenimento.

Com a recente emenda à linha do tempo para priorizar as mensagens que correspondem a eventos atuais ou tendências, esta atualização do algoritmo criou uma maneira fácil para as marcas aumentarem o seu envolvimento via Facebook, criando mensagens de vídeo que giram em torno de histórias de tendências. A popularidade de uma notícia pode cair fora rapidamente, por isso, a fim de obter maior visualização no “Feed de notícias”, você precisa agir rápido. Coloque o vídeo com “hashtags” relevantes ao postar. Se você puder fornecer uma única frase ou comentário sobre uma história popular, seus fãs com certeza vão compartilhá-lo.

A Pampers Reino Unido usou essa abordagem para obter vantagens sobre a história do nascimento do novo bebê real, príncipe Charlotte, postando um vídeo nativo na sua página no Facebook intitulada ” Cada bebê é um príncipe ou princesa “. O vídeo, que celebra todos os nascimentos, real ou não, tem mais de 44 milhões de visualizações desde 03 de maio de 2015.

# Dica 3: Capture visitantes com um CTA (call-to-action)

facebook-video-call-to-action-buttonSabemos agora que o upload de conteúdo de vídeo diretamente para o Facebook significa alcance mais orgânico, mas o que muitos ainda não sabem é que o upload de conteúdo de vídeo nativo também dá as marcas uma oportunidade enorme para colocar um “apelo à ação” dentro de um post de vídeo. Depois da reprodução do vídeo no Facebook, o espectador é apresentado com duas opções: reproduzir o vídeo novamente ou clicar no botão de chamada designados para ação.

Enquanto as chamadas de opções de ação são um pouco limitadas, ainda é uma característica fundamental para incentivar os espectadores de vídeo para envolver ainda mais com o post ou dar o próximo passo para “Compre agora” ou “Saiba mais” sobre uma marca.

O que é legal sobre estes três dicas de vídeo do Facebook é que as marcas não tem que dominar todas elas, mas o Facebook está tornando mais agradável e fácil de fazê-lo. As ferramentas, como uma chamada de costume para a ação, permitem que marcas para ter mais controle sobre o que acontece após a conclusão do vídeo, fazem os vídeos mais eficazes na conversão de potenciais clientes para clientes reais. Essas dicas e truques vão ajudar você a aumentar alcance orgânica do seu conteúdo de vídeo e potencial no Facebook. Se você tiver quaisquer outras dicas para dominar o algoritmo de vídeo, Facebook, compartilhe conosco nos comentários.

1 Comment

  1. Video Flyer on 24 de julho de 2015 at 12:05

    Bem Vindo à Video Flyer!

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.